terça-feira, 15 de maio de 2012

Em Sergipe, médico esculachado “atendia” à ditadura

O Levante Popular da Juventude reaparece na luta contra a ditadura no estado de Sergipe. O primeiro escracho ocorreu no dia 26 de março contra o médico apoiador da ditadura, Dr. José Carlos Pinheiro, diretor do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Nesta nova ação, o alvo se mantém. Os jovens denunciam novamente o médico que vive hipocritamente pela imprensa clamando pela vida, enquanto no período da ditadura, ele é acusado de acompanhar presos políticos submetidos à tortura no 28° Batalhão de Caçadores.

Em frente ao Terminal Hidroviário, no centro de Aracaju, a partir das 10h da manhã, cerca de cinquenta jovens denunciam o Dr. José Carlos Pinheiro. Os jovens denunciam que a função do medido era “diagnosticar” a saúde dos homens e mulheres torturados para determinar se eles aguentariam ou não mais atos de violência.

Hoje, José Carlos Pinheiro se expõe publicamente para reclamar verbas públicas para salvar vidas. A juventude afirma que essa postura em ano eleitoral vem em apoio a deputados conservadores, como Augusto Bezerra (DEM).

O ato do Levante em Sergipe conta com cartazes, muralismo, faixas, músicas e muita animação, em que os jovens apareceram na cena política quebrando o protocolo das manifestações tradicionais. “É para reconstituir a história de luta do povo brasileiro, sobretudo contra a opressão da ditadura, que estamos na rua”, afirmam os militantes do Levante Popular da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário